domingo, 4 de maio de 2014

Exposição Insólito.



 Insólito




adj. Que não se apresenta de maneira habitual; que é raro ou incomum; anormal: problema insólito. Que se opõe à utilização das normas; que não se adequa às regras ou à tradição: modo de vida insólito. (Etm. do latim: insolitus.a.um).


Samuca Santos, artista plástico-grafiteiro, utiliza em seus trabalhos alguns elementos que considera de relevante valor plástico, entre eles estão as figuras humanas mascaradas e as árvores secas. Com estes elementos, convoca o público a fazer uma reflexão acerca das questões pertinentes à sociedade contemporânea, onde somos obrigados a vestirmo-nos com as nossas máscaras diariamente e montamos um ator imaginário, ocultando nossas reais identidades. As árvores secas também possuem grande importância na pesquisas plástico-visuais do artista, pois surgem como elemento subjetivo para refletir e ilustrar a solidão e as fragilidades humanas.
Para este projeto, intitulado como “Insólitos”, pretende-se apresentar obras com base nas produções recentes nas técnicas de pintura em tela, graffiti, gravuras, desenhos e cerâmica. As figuras representadas buscam levar o público a se questionar sobre as limitações do mundo material e fragilidade do homem na contemporaneidade, portais, corpos parcialmente submersos e árvores secas se mesclam na construção de uma paisagem simbólica.
O titulo da mostra também faz jus ao formato que esta terá, fugindo dos padrões convencionais de exposição de arte (Embora haja também algumas obras que serão expostas de modo convencional). A exposição contará com o painel de telas que serão dispostas de modo aleatório, fugindo dos modos convencionais de apresentação no espaço expositivo.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário